segunda-feira, 24 de junho de 2013

Verdade?



Um dos meus filmes favoritos é "O Mentiroso". Quando Max assopra as velinhas do seu bolo de aniversário, faz um pedido inusitado: que seu pai fique um dia inteiro sem mentir. Seu pedido é atendido e Fletcher interpretado por Jim Carrey fica desesperado porque não consegue mentir. De todos os filmes protagonizados por ele, esse é o que me faz mais rir porque ao vê-lo dizer a verdade o tempo todo acaba se tornando engraçado, e mais ainda quando ele tenta mentir. Nem mesmo tentando escrever uma mentira ele obtêm sucesso. 

A verdade é necessária, mas será que serve para todos os ouvidos? Tem gente que diz que prefere sempre a verdade, mas será que ela está preparada para a verdade? A verdade de uns faz sentido para a verdade dos outros? O que é verdade para mim é verdade para você? 

Na realidade acabamos dizendo somente a verdade em algumas ocasiões, justamente para evitar atritos. Quantas vezes uma mulher pergunta ao marido se ela está gorda e que o marido responde realmente a verdade? Quantas vezes seu melhor amigo repete a mesma burrada e te pergunta "será que fiz certo" e você responde a verdade que ele não quer enxergar? Quantas vezes você diz a verdade a si mesmo?

A verdade incomoda, porém é necessária. Até que ponto estamos dispostos a falar a verdade, sempre a verdade e nada mais que a verdade? Você prefere a dura verdade ou a doce mentira?



Compartilhe!

Outras postagens

Verdade?
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.