terça-feira, 30 de julho de 2013

Inspiração Light


Depois de meses parada, voltei com força total à prática de exercícios e uma alimentação equilibrada. Desde o ano passado eu estava fazendo Reeducação Alimentar e frequentando uma academia de musculação e já havia perdido 11 quilos; digo perdido e não eliminado, tendo em vista que o tempo que fiquei sem malhar eu reencontrei 4 quilos no caminho.

Vesti a camisa e comecei pensando se voltaria ou não à academia. Eu estava bem desanimada porque andava meio cansada da rotina de exercícios e pensei que se eu tivesse uma companheira de musculação seria mais fácil porque uma incentivaria a outra, mas enfim, não poderia condicionar isso a uma outra pessoa. E lendo uma revista semanal falando sobre Muay Thai, me encantei e decidi fazer. 


Só me lembrava de uma academia no centro da minha cidade onde eu havia visto alguma propaganda e ao chegar lá, vi que tinha boxe chinês (sanda). Depois de participar de uma aula experimental, fiz a minha matrícula e entrei de corpo (banha) e alma nos treinamentos. O primeiro dia foi horrível já no aquecimento, ao correr em volta do tatame, pois estou a muitos anos sedentária e super acima do peso. Enquanto corria, só pensava "Por que eu não fechei a boca há 13 anos? Por que eu deixei que as coisas chegassem a esse ponto?". Enfim, ficar reclamando não ia adiantar nada, agora que eu já estava com esse corpo de baleia, tinha que correr, pular, saltar, socar, para diminuir meu manequim.

Três vezes por semana caminho cerca de 1 km e meio até chegar no CT (Centro de Treinamento), estou treinando com a turma mista (tem mulheres, homens, meninos) e tem pessoas como eu, acima do peso, então não me senti excluída. Devido aos anos de sedentarismo, não posso forçar muito nos treinamentos porque passo mal. Então vou até o meu limite. O que eu tenho mais gostado é que um dia de treinamento é totalmente diferente do outro, e a hora é totalmente intensa. Em cada treino você gasta até 900 Kcal.

Nos treinamentos gosto mais de treinar chute do que soco, mas o importante é que o corpo todo está em movimento. Sempre saio cansada e suando. Essa é a minha 3ª semana e estou muito mais disposta e animada para os outros treinos. Não sei ainda se vou querer competir futuramente, mas sabe que estou gostando da ideia?



O importante é se mexer, movimentar o corpo fazendo o que gosta. Às vezes você quer sair do sedentarismo mas não curte academia ou artes maciais, mas gosta de dança. O ator Daniel Boaventura emagreceu 8 quilos dançando na Dança dos Famosos! Então se você já está a um bom tempo só na vidinha virtual ou trabalha só sentado, está na hora de buscar uma vida mais saudável. Você pode até dizer que não tem tempo pra se exercitar, porém quando ficar doente vai ter que se virar. Não espere até que isso aconteça, ok? Até a próxima!


Compartilhe!

Outras postagens

Inspiração Light
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.