quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inspirando outras pessoas


Estou amando ser colunista do Dicas de Relacionamento da minha querida amiga Déia Fargnoli. Resolvi aceitar o desafio porque amo escrever e ainda não tinha tido oportunidade de escrever com a temática "relacionamentos". E nessa nova empreitada acabo conhecendo histórias de pessoas que salvaram, deram um fim, renovaram ou começaram relacionamentos. E a gente acaba vendo que sempre existe uma lição a ser aprendida no final de tudo.

Sempre estamos envolvidos em relacionamentos: amorosos, por interesse, desinteressado, amizade, trabalho, família... tantas pessoas com criação diferente da sua, temperamentos diferentes ou parecidos, cultura, linguagem... e muitas vezes para evitar atritos, viramos malabaristas tentando equilibrar os sentimentos e frustrações, desejos e anseios, virtudes e defeitos... ou então viramos uma bexiga: tudo aquilo que nos incomoda em vez de tratarmos com a pessoa em questão, vamos aspirando... aspirando... aspirando até que a bexiga estoura... e daí, como faz? Ou então, é pavio curto: acendeu, explodiu. Xiiiii...

Problemas todos têm... o que vai nos diferenciar no fim de tudo é como lidamos com ele. No auge dos meus 32 anos já aprendi que não adianta ficar lamentando e murmurando aquilo que já passou: é preciso superar, principalmente se o que já passou não tem mais conserto. E o que tem conserto, precisa ser consertado e ponto. Leva um certo tempo, mas a gente aprende!

Se você quiser ler minha coluna lá no blog da Déia (clique aqui), fique a vontade! Aguardo a sua visita! Até mais!



Compartilhe!

Outras postagens

Inspirando outras pessoas
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.