sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aqui jaz...



O que você gostaria que fosse escrito na sua lápide? Para morrer, basta estar vivo e ninguém tem o controle da sua vida, não sabe quando vai morrer. Não temos uma "cultura da morte", ou seja, não estamos preparados para ela. E quando algum ente querido ou amigo morre é como se fossemos pegos de surpresa.

Somos apegados a vida. Queremos viver intensamente cada minuto, dar conta do recado no nosso trabalho, estudo, lar, queremos adquirir bens e amigos, queremos envelhecer dignamente. Morrer é uma ruptura, um descontinuar de uma história. Cada ser um humano é um livro escrito por Deus, alguns com poucos  e outros com muitos capítulos

Eu não costumo pensar na morte. Não no momento. Já passei pelo seu "vale sombrio", já tive pensamentos suicidas quando achei que a minha vida não tinha mais sentido. Só reflito sobre a mesma quando ela passa próximo, levando alguém que conheço. Não sei - e nem pretendo saber - quando morrerei, mas quero viver bem cada minuto da minha vida procurando fazer o que é certo, compreendendo qual a vontade de Deus para a minha vida e me empenhando em cumpri-la. 

Cada pessoa que passa nesse blog - e na minha vida - tem o seu credo, a sua religião, o seu pensar e agir. Me lembro de alguém que comentou que o importante é estar em paz. Não sei qual é a sua crença sobre a vida pós morte, se você crê numa reencarnação ou numa vida eterna no céu, ou simplesmente crê que morreu, acabou. Eu creio que há uma vida muito melhor me aguardando do lado de lá, uma vida em paz sem sofrimento, choro e dor. Acredito que tanto o céu quanto o inferno será surpresa para muitos e nada hão  de se comparar com o que acreditamos que seja. Sei que as pessoas que ficarão aqui sofreram a minha perda, mas não quero que fiquem se lamentando, perguntando a Deus porque parti. Só ficamos nesse mundo até cumprir os propósitos que Deus já escreveu no Livro da Vida. Mas eu desejo que todos que lembrarem de mim, lembre da minha alegria, do meu sorriso, da minha audácia em realizar meus sonhos e ajudar a quem precisa.

O que você deseja que esteja escrito na sua lápide? Aqui jaz...




Compartilhe!

Outras postagens

Aqui jaz...
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.