sábado, 15 de junho de 2013

No fundo do poço alguém me estendeu a mão



Hoje reencontrei uma amiga que não via a muito tempo, porém é daquelas amigas que você pode passar anos sem se ver e falar porque quando se encontram é como se a última vez que tinham se visto foi no dia anterior. E bota tempo pra colocar a conversa em dia!  Não tinha como não relembrar de um tempo obscuro que vivi, a época que tive depressão. Perdemos contato justamente nessa época e para colocar nossa conversa em dia, não podia deixar de contar o que vivi nessa fase.

Eu ainda não consigo falar sem me emocionar e por diversas vezes tive que desviar meu olhar porque ele marejava. Foi um tempo muito improdutivo para mim porque sou uma pessoa cheia de ideias e planos, de repente eu não tinha criatividade para nada, nem para cozinhar. Nada me nada prazer, muito menos as brincadeiras que meus filhos faziam com a intenção de me fazer rir. Não conseguia ver um futuro para mim. Todas as coisas que somaram para que eu tivesse a depressão era o que preenchia minha mente e meu coração, quando dei por mim literalmente eu estava dentro de um poço, aliás no fundo dele.

Durante um certo tempo me rebelei, chorei, reclamei, murmurei e cansei. Ia dormir e a cabeça não parava de pensar, quando dormia só tinha pesadelos. Tudo dava errado, nada se concluía. Você já conviveu ou convive com um depressivo? Então sabe como as coisas funcionam: a pessoa é amarga de espírito e não tem perspectiva positiva de nada, nem ninguém. Eu tentei até sair do fundo do poço, mas era impossível sair de lá.

Até o dia que alguém me estendeu a mão oferecendo ajuda. Lógico, Deus incomodou alguém para que me enxergasse. Quando estendi a mão, não acreditei que realmente sairia dali, cheguei a pensar que se saísse, voltaria para lá novamente. No fundo do poço me via como um nada, um lixo, não via beleza em mim, muito menos valor. Mas todos nós temos um valor, por maior ou menor que seja. E essa pessoa enxergou isso e me fez enxergar também que eu tinha valor e tinha que aceitar isso, que eu precisava rever meus conceitos e me curar para que eu tivesse êxito nas minhas decisões dali para frente.

Não foi fácil. Era tão mais fácil aceitar o que eu já havia afirmado para minha vida, mas aos poucos os conceitos e pensamentos e comecei a achar graça da vida, passei a produzir e ser criativa novamente, cheia de sonhos e planos. E foi uma mudança de dentro para fora, onde muitas pessoas que estavam ao meu redor perceberam. E eu quero sonhar muito, realizar muito e não parar mais... e quero poder ajudar as pessoas que estão próximas a mim que no momento estão no fundo do poço - onde eu estive um dia - a sair de lá, ter uma nova perspectiva de vida e seguir em frente.



Compartilhe!

Outras postagens

No fundo do poço alguém me estendeu a mão
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.