sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sonhar faz parte da vida


Ontem eu estive visitando o blog Inspiração e me deparei com a postagem Não conte os seus sonhos, onde a Kamila diz que devemos analisar bem para quem contamos nossos sonhos. Até porque não são todos os que estão ao nosso redor que torcem 100% pelo nosso sucesso e buscam comentar algo até mesmo para nos desanimar.

Todos nós devemos sonhar e planejar nosso futuro. Viver o presente e planejar o futuro. Vez ou outra alguns dos meus sonhos mudam, mas todos eles são necessários para que eu veja a graça e a beleza da vida. E quando os sonhos são realizados, são comemorados com muita satisfação do dever cumprido.

Um dos sonhos que me acompanha desde a infância é ser professora. Quem me conhece, sabe da facilidade que tenho de explicar e ensinar, e desde pequena quando escutava "o que você quer ser quando crescer?", sem duvidar respondia "eu quero ser professora!". Quando eu tive oportunidade de fazer Magistério, minha mãe me matriculou para fazer Processamento de Dados porque todos diziam ser a profissão do futuro. Foi muito difícil para mim, não que eu não gostasse de computadores, aliás são poderosas ferramentas, mas meu sonho era outro. Quando conclui o curso, queria fazer Pedagogia e durante 11 anos esperei e sonhei, até que passei a cursar e daqui a 1 ano me formarei pedagoga.

Diante de tudo o que tenho visto e estudado em Pedagogia, tenho traçado muitos outros planos e tenho sonhado muito com meu futuro profissional. Em vista de ter sempre pessoas que muitas vezes criticam ou desestimulam, não falei mais dos meus sonhos. Os únicos que sabem são meu marido e filhos, que sempre abraçam meus projetos e me incentivam, e se alguma coisa não dá certo, me dão suporte. É disso que preciso: incentivo, ânimo e suporte! De vez em quando sofro por falar demais - não sei se é algo do meu temperamento ou o fato de ser paulista - mas aos poucos vou aprendendo.


Vamos sonhar! Até porque não custa caro e bota a nossa mente para trabalhar. Como você se vê daqui a 5 anos? 10 anos? O resultado será a partir do que você plantar agora. Depois que sonhar, trace estratégias para conquistar seus objetivos e procure contar somente para pessoas que te darão força e ânimo e aplaudirão de pé a sua vitória!



Compartilhe!

Outras postagens

Sonhar faz parte da vida
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.