domingo, 16 de junho de 2013

Um dia marcante


Todas as pessoas tem um dia que é marcante: o dia que começou a namorar o marido/esposa, o dia que descobriu a gravidez, o dia que o filho nasceu, e todas as lembranças desse dia são recheadas de ternura e alegria que trazem momentos de pura nostalgia. E hoje foi um dia muito marcante para mim e minha família.

Desde Dezembro do ano passado passamos a frequentar a Primeira Igreja Batista de Campo Mourão. Para falar a verdade eu não me via dentro de uma igreja. Devido a alguns problemas no meu passado eu tinha uma visão distorcida da igreja. Porém quando Deus escolhe alguém Ele mesmo faz tudo o que determinou em Seu coração. Confesso que no dia que cheguei lá fui com o coração fechado, fui para "cumprir tabela". Fomos tão bem recepcionados, tão bem recebidos e queridos, que fomos conquistados.

Eu que só orava a Deus na hora do aperto tive que aprender a falar com Ele em outras horas do dia. Para quem não é cristão, parece loucura, fanatismo, porém só experimentando Deus pra saber. No decorrer dos dias Deus foi trabalhando na minha vida e no meu coração, isso foi se estendendo ao meu marido e filhos e experimentamos o cuidado dEle em nossas vidas dia após dia. 

Quando perguntei ao Pastor Edwin se havia necessidade de me batizar novamente (fui batizada aos 12 anos por aspersão e na Batista o batismo é por imersão), ele me disse "Quem sou eu para dizer que o seu batismo não é válido?". E fui para casa analisar a minha situação de anos fora da igreja e ter perdido a fé e o foco, ter pisado na bola e ter cometido muitos erros porque meu coração estava amargurado e duro como pedra. Quando me batizei, no passado, o fiz para "cumprir tabela", não porque eu havia me arrependido dos meus pecados, dos meus erros. Hoje eu, meu marido e meu filho mais velhos nos batizamos e ali sepultamos o nosso "velho homem" e ressurgiu uma nova vida de compromisso com Cristo.


Estou muito feliz, aliás estamos. Foi uma noite carregada de emoção e festa. Ainda tenho muita coisa a aprender nessa nova caminhada com Cristo e estou disposta a trilhar esse caminho que sei que não é fácil pois queremos sempre fazer as coisas de forma rápida e prática, nem sempre estamos dispostos a abrir mão de certas coisas, mas sei que esse é o melhor caminho para trilhar. Que Deus abençõe a todos nós!



link da imagem aqui

Compartilhe!

Outras postagens

Um dia marcante
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.