sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E foi assim que eu sonhei


Ainda bem que para dormir e sonhar não precisa pagar! Como é bom sentir sono, deitar na cama, se cobrir, apagar a luz e ficar inconsciente. Infelizmente não é privilégio para muitos: algumas pessoas tem insônia e dificuldade para dormir - e eu já passei por isso - e ficam privadas da oportunidade de ter um verdadeiro sono reparador.

Ao assistir um pedaço do programa da Fátima Bernardes ontem sobre Sonhos e constatar que todos sonhamos de formas diferentes, achei incrível! Sonhos em 2D e em preto e branco, pesadelos... como o nosso subconsciente é incrível e criativo em formas histórias para "assistirmos" enquanto dormimos.

Na minha infância eu tinha muitos pesadelos... sempre acordava tremendo, suando frio. Com o passar do tempo, os pesadelos foram diminuindo e hoje nem me lembro quando foi a última vez que tive um sonho ruim. Poucas vezes sonhei que voava ou flutuava. Nos últimos tempos - algo que me intriga e muito - sempre sonho com a casa onde morei por anos e anos. O que isso pode dizer?

E com famosos então, como tenho sonhado com eles, uns sonhos bem legais e outros bem bizarros.

Mas o sonho que sempre se repete: dias antes de uma prova, uma apresentação pública ou no dia D de resolver alguma coisa, sonho que tudo dá errado. Sabe o que acontece? Quando passo pelas situações na vida real, tudo dá certo. Seria algum tipo de premonição? E se eu sonhar que tudo está dando certo, tudo vai falhar?

Pelo sim, pelo não, como é bom dormir! Parece que fica até mais suportável enfrentar certos problemas... e esse post me deu um soninho e uma vontade de sonhar... zzzzzzzzzzzzzzzz


Compartilhe!

Outras postagens

E foi assim que eu sonhei
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.