domingo, 16 de abril de 2017

Pessoas que vão e que vem



Nessa semana, naquele dia que estou na "bad", conversando com o Claudio, disse que estava chateada... estava fazendo de tudo para fazer tudo certo, mas parece que tudo dava errado. Não que eu estivesse fazendo algo em troca de outra coisa como se fosse uma barganha, mas estava num dia mau.

A parte ótima de conversar com o Claudio é que ele sempre me faz enxergar o lado bom do que está ruim. E nessas idas e vindas do nosso papo, ele passou a relatar quantas coisas boas estavam acontecendo conosco nas últimas semanas e meses, principalmente no que diz respeito às pessoas tóxicas que eu havia me livrado.

Lembrei da música Encontros e Despedidas cantado por Maria Rita.

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar 
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Na primeira vez que ouvimos essa música, Claudio tinha dado razão aos compositores da música (Milton Nascimento e Fernando Brant). 

"Tem gente que chega pra ficar": quantas pessoas chegam como quem não quer nada e ficam pra sempre em nossa vida? Para mim, o maior exemplo é o próprio Claudio, se fosse para voltar no dia 4 de Dezembro de 1994, eu nem ia imaginar que meses depois iríamos começar a namorar, anos depois casar, ter filhos e etc, etc, etc... assim como algumas amizades que me acompanham desde a infância. Esses amigos são fortes para me acompanharem até hoje!

"Tem gente que vai pra nunca mais": sim, teve gente que achei que me acompanharia por toda a vida, que saiu e eu nem entendi no momento o porquê. Teve gente que saiu e me fez chorar, copiosamente. E eu ficava sem entender. Hoje, sério mesmo, dou graças a Deus que saíram. Gente que vai pra nunca mais! Aleluia!

Essa semana assisti esse vídeo no youtube do Tiago Brunet:




Amei! É uma outra forma de enxergar que entra e sai da nossa vida! Que entrem mais pessoas que me ajude a evoluir e crescer e que saía fora aqueles que nada acrescentam. Que Deus me dê sabedoria para lidar com pessoas parasitas!

Compartilhe!

Outras postagens

Pessoas que vão e que vem
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.