segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ensinando, aprendendo, ensinando...


Nas minhas leituras dos blogs, li a postagem A menina, o sorvete e a lição do blogueiro Claudio Chamun. Confesso que fiquei muito emocionada, alias sempre fico quando leio algo que envolve crianças.

Quando me tornei mãe, achei que teria todas as respostas aos meus filhos conforme chegassem as perguntas. Como a gente se engana! Ainda mais porque meus filhos fazem perguntas que para a idade deles são bem avançadas (rsrsrs). Pelo fato de muito perguntarem, acabei sendo estimulada a ir atrás de diversas informações e como tenho aprendido com eles!

Estamos lendo a Bíblia em família e me surpreendo com eles quando questionam coisas que nem sequer pensei. Por exemplo, quando estávamos lendo sobre a história de Abraão me perguntaram como os povos naquela época faziam para saber as horas. Como eu nunca pensei nisso? Depois da nossa leitura, pesquisamos no Google e conhecemos como os relógios foram criados e melhorados com o passar dos anos. Independente do livro que lemos juntos, eles sempre levantam questionamentos que tem trazido grandes lições para todos nós.

E o carinho que recebo deles então! Totalmente desprovido de interesse. É lógico que, às vezes, eles vem com graça "mãe, você emagreceu! Me dá 10 reais kkk", mas como temos tanta intimidade e cumplicidade, até mesmo com esse tipo de brincadeira eu sinto o quanto me amam. Às vezes acho que me veem mais como amiga do que mãe. E mãe tem amor incondicional e de certa forma sinto que é recíproco da parte deles.


Não só em casa tenho aprendido. Com as crianças do CMEI onde faço estágio, tenho aprendido grandes lições com elas. Muitas vezes caímos no erro da barganha tal qual o post do Claudio, mas carinho e amor nos são dado sem ter nada em troca.

E quando acho que estou ensinando, na realidade estou aprendendo. E assim vou enriquecendo cada vez mais a minha vida com belíssimos valores.

Compartilhe!

Outras postagens

Ensinando, aprendendo, ensinando...
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.