segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A palavra convence mas o exemplo arrasta.


Nunca essa frase fez tanto sentido na minha vida como agora. Muitas vezes podemos achar uma frase bonita, mas ela é carregada de significado quando traz sentido à fase que estamos vivendo.

Como relatei em outra postagem, estou passando uma fase bem difícil com a minha família. Porém, o melhor dessa fase é que estamos muito unidos, sempre preocupados uns com outros, dialogando mais e fazendo planos para que tudo melhore e essa fase passe logo.

Moramos de aluguel e o pagamento está atrasado. Explicamos nossa situação ao dono da casa, mas ele exigiu que saíssemos dela. Começa outra luta pra procurar uma casa pra alugar no mesmo bairro, perto da escola do caçula, perto da casa da sogra, pelo mesmo preço ou mais conta. Achamos uma casa pela metade do valor que costumamos pagar e a 10 passos da escola do João. Respiramos aliviados. Ufa! Fechamos com o dono no sábado e no domingo já levaríamos algumas caixas. Domingo de manhã fomos à igreja e levamos um choque na volta à casa: tinha um caminhão descarregando uma mudança!


Ah, não aguentei! Chorei e chorei... comecei a lembrar de tudo o que estamos passando nessa fase e desabei. Como no domingo eu estava escalada para cantar tanto com a equipe quanto com o coral, pensei em mandar uma mensagem para o pessoal avisando que eu não cantaria, que eu não tinha condições para cantar. Mas desisti. Resolvi acalmar meu coração e parar com o chororô.

À noite, na igreja, cultuamos a Deus. Toda vez que o pastor falava algo que mexia comigo, eu respirava fundo pra não chorar, até porque é bem difícil cantar com a voz embargada de emoção. Mas na hora da santa ceia, quando vi meu filho mais velho, o Pedro, chorando e orando de joelhos, não aguentei. Fui até onde ele estava, abracei-o fortemente e disse que essa fase estava passando. Choramos.

Mas quando vi meu filho me enchi de orgulho em vê-lo clamando a Deus. E a frase título dessa postagem nunca fez tanto sentido na minha vida como agora. E mais uma vez se confirma que os atos falam muito mais que as palavras.



Compartilhe!

Outras postagens

A palavra convence mas o exemplo arrasta.
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.