sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

2013 está chegando ao fim


Quando me recordo de 2012, só me lembro de como ele foi difícil, parece que tudo o que eu e minha família tentasse, nada dava certo. Meu marido trabalhava (leia-se: matava-se) como atendente em uma farmácia e por mais que vendesse, nunca alcançava as cotas de vendas. Não dava para fazer planos com dinheiro, afinal o que ele recebia só dava para pagar as contas fixas da família. Passeio, lazer, nem pensar.

Um belo dia, a página do facebook da farmácia onde ele trabalhava, anunciava várias ofertas de perfumaria. E eu fui ousada em comentar em uma das ofertas em que uma das clientes comentava sobre o ótimo atendimento da farmácia, em especial sobre meu marido que tem um vasto conhecimento sobre os medicamentos, eu disse que a única coisa que a empresa precisava fazer era reaver o salário do meu marido porque senão ele teria que pagar para trabalhar. Não deu outra: além de me bloquearem da página, apagarem meu comentário (não esquecendo de tirar print e mostrar para o patrão), meu marido foi demitido.

A venenosa da minha cunhada, veio toda prosa meter a boca em mim, porém meu marido me defendeu, porque na realidade, ele já queria sair da farmácia mas não queriam dar as contas para ele. Ele foi para outra farmácia no final de 2012 e ficou lá até 2013 quando teve dengue. Eu sei que o meu comportamento foi louco, talvez até insano, mas foi o pontapé das várias mudanças boas desse ano.

Mudamos para outra casa (e espero ficar nela até mudar para a minha casa), cursei mais um ano de Pedagogia, agora me encaminhando para o fim do curso, meu marido é o futuro geógrafo da casa (estudará na mesma faculdade onde eu curso Pedagogia) e finalmente realizamos o sonho de comprar nosso carro. Ficamos muito felizes com as manifestações dos nossos amigos e conhecidos, que falaram diversas vezes "Que Deus continue a abênçoá-los!", mas como sempre tem alguém do contra, já fiquei sabendo que meu pai detestou o nosso progresso. Quando fiquei sabendo, não aguentei e chorei. 

Mas a lição fica, sempre vai ter alguém que não vai estar contente com o nosso progresso, com nossas conquistas, com as metas que alcançamos. É lógico que a gente nunca espera que seja de alguém próximo - e sempre me lembro que a decepção sempre vem de quem não esperamos. O importante é manter o foco e batalhar para ter outras conquistas, afinal não existe vitória sem batalha. Quem nos acompanha de perto, vê a trajetória que percorremos e sei que Deus está conosco, mesmo não sendo merecedores de tal companhia. Fechamos 2013 com chave de ouro (o celta branco dessa postagem) e acredito que em 2014 conquistarei muitas outras coisas, como a minha graduação e porque não a conquista da casa própria?

O maior preocupado em vencer os desafios da vida somos nós. Não batalhemos para provar nossa capacidade para os outros. 

Compartilhe!

Outras postagens

2013 está chegando ao fim
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.