quarta-feira, 12 de junho de 2013

Inspiração Apaixonada



Hoje comemora-se o dia dos namorados e as redes sociais estão recheadas de declarações de amor, fotos de presentes recebidos, cartões e também mensagens deprimidas ou sarcásticas daqueles que estão passando o dia só. Há quem defenda - assim como em outras datas comemorativas - que tudo não passa de estratégia do comércio para vender mais, porém para quem namora todos os dias são o dia dos namorados.

Eu e meu marido já estamos nos encaminhando para 14 anos de casados, mais o tempo de namoro já são 18 anos juntos. Nesse tempo já passamos por altos e baixos, separações e reconciliações, brigar e fazer as pazes, assim como a maioria dos casais. Colocando na balança tudo, sempre há períodos que deixamos de lado coisas que fazíamos quando namorávamos, talvez mesmo por causa das nossas rotinas de trabalho, estudo, filhos e outros compromissos, porém o que é certo é que acreditamos que estamos ambos com a pessoa certa que nos completa, tal como a música do Fábio Junior "...carne e unha, alma gêmea, bate coração. As metades das laranjas, dois amantes, dois irmãos, duas forças que se atraem, sonho lindo de viver...". 

Não vai dar pra comemorar do jeito que eu havia planejado - não hoje, vai ficar para outro dia - mas estamos juntos e sintonizados e isso importa muito mais que uma comemoração com direito a jantar romântico e uma "sobremesa". Muitos casais comemoram trocando presentes e fazendo mil e uma coisas, no outro dia já não estão se falando direito, já perderam a sintonia. Há 18 anos comemoro meu dia dos namorados com a mesma pessoa e desejo comemorar sempre com ele até o fim dos meus dias.


Claudio, obrigada por sempre estar comigo, mesmo quando eu não merecia sequer ter a sua atenção e o seu amor. Sei que, às vezes, por causa da minha personalidade forte, acabo estragando tudo. Tenho muito para mudar em mim mas sei que só com você ao meu lado, me amparando, me dando forças, conseguirei vencer. Obrigada meu amor pela sua dedicação, amor, carinho, atenção que tens dispensado a mim todos esses dias, principalmente por me estimular a conseguir alcançar os meus objetivos. Conquistamos muitas coisas nesses anos e sei que juntos Deus nos abençoará a conquistarmos muito mais coisas. Amo você da mesma forma que um dia me inspirei a escrever a você:


Coração Enamorado*

Gostaria de poder descrever
Todo o amor que eu sinto por ti;
Sentimento tão nobre e puro
Que só os privilegiados podem sentir!

Se eu tivesse o poder de transformar
O mar em tinta, o firmamento em papel:
Descreveria tudo o que eu sinto
Em forma de belos poemas no céu!

Assim seria registrado e todos veriam
O amor que habita em mim.
Amor, meu grande amor...
A reciprocidade do que sentimos me faz tão feliz!



*Poema que escrevi e que ficou na 4ª colocação do Consurso "Também Sou Poeta", promovido pelo ICD Unicesumar de Campo Mourão/PR em Junho de 2012

Compartilhe!

Outras postagens

Inspiração Apaixonada
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.